Aeroporto do Galeão perde voos da Gol para o Santos Dumont

Parte dos voos domésticos do Galeão serão transferidos para o Santos Dumont. A partir do próximo domingo (27), a Gol Linhas Aéreas fará mudanças em suas operações no Rio de Janeiro.

Os voos para Belo Horizonte (CNF), Campinas (VCP), Curitiba (CWB), Navegantes (NVT), Florianópolis (FLN) e Porto Alegre (POA) serão disponibilizados apenas no aeroporto Santos Dumont (SDU), enquanto os voos para Foz do Iguaçu (IGU), atualmente feitos em cinco frequências semanais a partir do Galeão (GIG), serão suspensos.



Com o anúncio, não haverá mais voos diretos do GIG para a região Sul, com exceção de IGU, que continuará a ser ofertado semanalmente pela Latam Airlines. A Gol vai manter no internacional do Rio apenas as rotas para seis destinos da região Nordeste, além de Brasília (BSB), Belém (BEL), Manaus (MAO), São Paulo (GRU) e Buenos Aires (AEP).

Em nota ao AERO Magazine, nesta segunda-feira (21), a Gol informou que, mesmo com as alterações, “é a companhia com maior presença no Rio, a única com voos diretos para todas as regiões do Brasil, além de destinos no exterior.” Ela acrescentou ainda que vai ultrapassar a marca de dois mil voos pousando e decolando na capital fluminense todos os meses, um aumento de 70% de capacidade se confrontado à malha de um ano antes na cidade.

A semana também marcará o fim dos voos noturnos da Air France e da Lufthansa de Paris (CDG) e Frankfurt (FRA), respectivamente, para o Galeão. Ambas passarão a fazer voos diurnos, também a partir de domingo (27), porém, a Lufthansa passará a voar de Munique (MUC), utilizando o Airbus A350-900XWB.

Fonte: https://aeromagazine.uol.com.br/ Marcel Cardoso

Março/2022

5 visualizações0 comentário